quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Pedaços de mim

- Você tem que entender que eu não estou aqui atoa. Deus não brinca assim com os homens.
- Pára com isso, você está parecendo um louco, sabia?
- Sim! É exatamente isso. Um louco. Entregue ao tempo e ao vento. Os meus olhos passam a maior parte do dia abertos, mas isso não quer dizer que eu não estou sonhando.
- Devia parar com isso então, ou pelo menos perceber de fato a realidade. Você sabia que sua vida está passando enquanto você se perde em detalhes?
- Vida! me diga o que é vida.
- …
- É só dizer… grite se puder!
- Você não está ouvindo nada do que eu estou dizendo ?
- O que você está dizendo está longe de você, até eu posso ver!
- Você não sabe o que está falando.
- São apenas palavras perdidas. Não faça isso com você, nem comigo. Não se perca por coisas que não existem. Abra esses olhos de verdade. Olha pra mim, eu estou aqui.
- Eu estou vendo você aí.


- Então quantos dedos tem aqui?
- Não disse? Você está louco, abaixa essa mão. As pessoas…
- Estão passando…
- E olhando.
- Deixe-as ver.
- Ver que você é um louco?
- Ver que eu estou vivo.
- Ok, ok! Tudo bem… Mas você vai ficar bem, ?
- Eu sei o que eu estava sentindo a trinta minutos atrás e sei o que estou sentindo agora. E são coisas assim que me deixam sentir meu coração, e me deixam gritar que eu estou vivo. – Eu estou vivo!
-Pára com isso. Aff... Você não tem jeito. Mas é que... Mas é que existem coisas que não posso explicar. Sei lá… talvez eu apenas não consiga explicar… me promete que vai ficar bem.
- Eu prometo que vou continuar aqui.
- Não faça isso. Assim fica muito difícil pra mim.
- O problema é seu, eu nunca disse que seria fácil. Nem que seria difícil, ou que esse conceito exista entre os homens.
- Mas ele existe, e você está dificultando as coisas pra mim.
- Não posso fazer nada a esse respeito. Posso dizer que vou continuar aqui e o dia que eu parar de sonhar eu vou ser mais triste, e o mundo vai ser mais frio.
- Não exagere.
- Sim. Mais frio.. o mundo fica mais frio com cada homem que se acostuma. E eu não quero me acostumar.
Talvez fugir seja uma forma. Mas eu não quero fugir. Eu quero doer. É bom doer também. Me dá orgulho. É “ser eternamente feliz e profunda mente triste” lembra? É assim que eu sou, com todo o meu dilema e com meu horror. Não quero me afastar do meu drama. Quero chorar com ele.
- A gente vai se ver?
- Que essa noite seja eterna até que eu vá embora. Levo comigo você, nos meus sonhos.
- Isso quer dizer o que?
- Que eu te amo. Mas não importa. Não importa mais. Apenas eu continuarei sabendo disso. E serei feliz quando o choro lavar meu rosto.
E quando as feridas cicatrizarem eu talvez ainda consiga senti-las.
- É uma escolha que eu não consigo entender, mas é a sua vida, você faz o que quiser dela.
- Exato, você mente pra você mesma e eu choro por escolha.
- Eu não minto pra mim!
- Mente somente pra você.
- De novo, você não sabe o que está falando.
- Sei. Você faz as coisas ficarem mais fáceis. Me disse a um segundo atrás que acredita nesses conceitos. E é mais fácil se esconder atrás de mentiras tão bem ditas que até te enganam às vezes, mas nem adianta fingir, você também tem um coração, que bate, e que grita, e que consegue fazer tanto barulho que te faz abrir os olhos e ver que está ficando esgotada de mentiras bem contadas. E por isso que você chora nas horas mais inusitadas. As vezes ele se esguela tanto que nem te dá tempo pra chegar no teu travesseiro.
- Não diga isso! Por favor.
- Eu prometo que vou continuar com a minha passionalidade. E que vou continuar sendo intenso, e se eu me deixar esfriar por algum minuto que seja apenas, é triste não somente pra mim. E eu espero que você consiga perceber que o que você está fazendo é triste não somente pra você, e que o mundo não precisa da sua frieza, que eu não preciso da sua frieza. Mas enfim, esperança é sempre bom ter.
- É assim então? E pronto?
- Acho que sim, ?
- Você vai agora? Fica… mais um pouco.
- Tá bom.


- Quer ver um filme, fazer alguma coisa?
- É um filme é uma boa ideia.
- Eu estou com um ótimo lá em casa, me esqueci o nome, mas sei que é ótimo.
- Perfeito.
- Me espere aqui, volto em uns vinte minutos.
- Te espero…

Te espero até a noite virar dia. E o dia virar noite. Mil e uma vezes se for preciso. Aaaaah! Deus, eu sei que o senhor não brinca assim com os homens. Eu sei!
Sou eu que estarei parado, ? Não posso pensar nisso! Não quero que seja assim. Mas se andar significa matar tudo, eu não ando. Não mato. Eu não gosto muito dessa dor, era mentira. Mas ela tem só um jeito de ir embora. Prefiro nem pesar sobre outras soluções. Me desculpe se eu estou atrapalhando com seu planos. Eu não quero que ninguém mais se afete, mas eu não tenho escolha! Me desculpe.

3 comentários:

  1. Anônimo04:01

    "por mais que não hajam caminhos, os homens correm"

    ResponderExcluir
  2. Anônimo23:24

    Olá, gato!!!
    Tb achei vc!!!
    Muito bacana seu blog. Parabéns!!!
    Gostei mto de te conhecer. Desejo sucesso e que a gente se encontre outras vezes. Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Sorry, gato. Não era para ser anônimo, apertei algo aqui sem querer. Bjs.

    ResponderExcluir