sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Lembra?

Nos temos as nossas verdades, mesmo que estejam mal-contadas. Não importa. Nós estávamos sozinhos o tempo todo, lembra? Trilhamos a nossa história, e eles nem viram. Eles não leram as nossas cartas, não participaram dos nossos pequenos poderes, não sentiram os nosso corações cortando o vento, quebrando medos, eles não tocaram o nosso sangue. Talves tenhamos culpa sim, talvez seja as coincidências dos nossos atos, mas sabe o que eu acho; não foi coincidência, pois nós coagimos, mesmo que em segredo. Agora, depois de tudo isso, ainda estamos ligados. Eu não lembro de uma conquista minha que não a dividimos. Edificamos uma vida inteira, e essa história se tornou maior que nós. Fomos cúmplices de crime sem culpados. O que está acontecendo?! Justamente agora que as pequinezes do tempo se foram. As pessoas [pequinezes] bobas se foram.
Nós estamos envoltos em um véu brilhante, transparente, que exorta os dedos maliciosos, que nos cuida, um véu que nos transborda uma vida de afagos, uma vida doce, de sonhos lúcidos, de confissões; um tecido tecido a dois. Fizemos um milagre fugaz; a realidade inventada. Que se desligue o nosso passado se com isso pode-se cobrir com véu o nosso futuro. Afinal, nós já somos o que nós passamos.
Se você continuar a jogar fora os símbolos do que aconteceu, ainda não terá jogado fora o que aconteceu. Pois símbolos, símbolos são.
Eles disseram que somos fracos, mas, lembre-se, eles não nos conhecem.

5 comentários:

  1. não, não assisti...
    mas eu não optei pelo silencio. posso falar agora mesmo.

    ResponderExcluir
  2. muito legal teu blog, fabiano. gostei da tua poesia.
    http://fotografiaensaio.blogspot.com/
    http://esmerodelinguagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. "Pois símbolos, símbolos são."

    E símbolos só o são se atribuímos a eles algum significado. Para assim fazermos, é necessária toda uma bagagem interna para que o símbolo seja realmente um símbolo. Por isso existe a memória. Por isso creio eu que não tem como esquecer, ainda que os símbolos sejam descartados. Ou não.

    PS: Gostei muito daqui e prentendo voltar. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu linkei você
    lá no 'inspirar-poesia'

    e ler você novamente parece falar de rememorar e revisitar gavetas...

    Signos simbolos, memória e tempo...
    O que fazemos com as nossas experiências, não?
    Quem comanda o quê?

    Carinho,

    Mai

    ResponderExcluir
  5. Fabiano, eu vim aqui dizer que fiquei pensando muito no que você me disse sobre as escolhas e a verdade. agora que li seu texto, compreendi bem mais. e aceitei bem mais. não digo que relacionei. digo que senti. e acho que assim é muito melhor.

    gostei demais deste teu texto. e dos sentimentos que passam por ele.

    um beijo.

    ResponderExcluir