terça-feira, 21 de abril de 2009

Sobre vocês da ordem

Eu estou pensando em colocar as coisas nos seus devidos lugares [é que por aqui, por mais que pareça ordenado, está tudo uma bagunça]. É apenas um pensamento por enquanto, mas mesmo assim acredito. Porque sem essa minha crença banal, imaculada, eu tenho certeza que nada aconteceria, que sempre tudo continuaria no mesmo qualquer lugar até que em algum momento eu pensasse em colar as coisas em seus devidos lugares e um tempo depois eu realmente organizasse tudo. Assim pelo menos eu tenho a sensação de que daqui pra frente existe, bem longe, uma possibilidade de ordenação. É preciso que se organize, pra que a gente não perca mais tempo procurando as coisas. Enquanto eu fico procurando o botão perdido da camisa eu poderia estar fazendo outra coisa. Enquanto eu fico procurando a chupeta da criança eu poderia estar fazendo outra coisa. Não sei bem o que eu poderia estar fazendo, mas ao menos poderia; do jeito que está eu não faço mais nada além de procurar, nessa desordem contínua, retroalimentativa. Essa bagunça na sala, no quarto, na cozinha, no banheiro, na casa, essa bagunça de gente, pra gente, bagunça na gente, na vida.

- Eu imagino que as pessoas bem sucedidas sabiam precisamente o lugar de cada coisa necessária pra subir na vida, daí elas subiam em vez de procurar, entende?

4 comentários:

  1. hoje em algum lugar que eu não desejava estar escutei a seguinte crença:
    "As pessoas desorganizadas são as mais organizadas interiormente e as mais organizadas tentão incessantemente organizar algo que está desorganizado por dentro"
    acredita que escutei isso no cursinho????
    tem algumas merdas que servem pra alguma coisa....precisamos acreditar, aí menino....basta!!!
    quanta bobagem rssssss
    adorei o texto
    day
    souumhomemdepaixoes.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabiano.
    Eu sou bem caótica. Mas te juro, não procuro botões perdidos de camisas. Tenho uma caixaonde ponho botões que vou achando. Um dia qualquer eu acho um que sirva.

    Beijos,
    Adorei este texto.
    Leve...

    Carinho,

    mai

    ResponderExcluir
  3. Essa crença de que os desorganizados perdem tempo é repetida por aí por tudo e todos. Eu acho que não existe tempo perdido, procurar também é, de certa forma, ganhar. Alguém disse uma vez que "eu me organizando posso desorganizar", acho que no sentido artístico mesmo. Acho que foi Chico Science.

    Belo texto, gostei particularmente do final. :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo09:00

    bom, considerando os recados acima e as posições de seus autores, acho que vou me calar e dar apenas os parabéns pelo texto, que é lindo...

    ResponderExcluir